DESAFIOS DO CANAL DE VENDAS DE PNEUS NA TRANSIÇÃO PARA O OMNICHANNEL

Autores

  • Fabio Cabral Franco Autor
  • Tatiana Ferrara Barros Pecege Autor
  • Francisco Carlos Barbosa dos Santos UNIALFA Autor

Palavras-chave:

E-commerce, Omnichannel, Varejo de pneus

Resumo

O varejo passou por uma grande transformação, na qual os consumidores deixaram de lado o comportamento de compra considerado, até então normal. O avanço tecnológico vem permitindo que os consumidores utilizem diferentes dispositivos e canais, durante a jornada de compra. A forma de aquisição de um produto pode ser iniciada por uma pesquisa online e ser concluída na loja física, ou com a ida na loja física para efetuar a compra do produto, e optar por recebê-lo em casa. Essa evolução, denominada omnichannel, é capaz de integrar vários canais, online e off-line, para criar uma experiência de consumo contínua e uniforme. Essa digitalização do varejo norteia o mercado mundial, e o segmento de pneus no varejo brasileiro. O objetivo desse trabalho consiste em identificar e analisar os desafios na implementação do omnichannel pelos canais de vendas de pneus no Brasil.

Biografia do Autor

  • Fabio Cabral Franco

    Head of Sales for E-commerce and Car Dealer Channels · Michelin

  • Tatiana Ferrara Barros, Pecege

    Doutora e Mestre em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia e Administração da USP

  • Francisco Carlos Barbosa dos Santos, UNIALFA

    Doutor em Administração pela Universidade de São Paulo (FEA-USP

    Professor do Mestrado Profissionalizante em Administração da Universidade Alves Faria – UNIALFA

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Publicado

2024-10-13