Regras editoriais - coautoria e Taxonomia CRediT

2024-11-26

Prezado(as) autores(as)

Nossos cordiais cumprimentos!

 

Agradecemos e muito nos honra o interesse de todos e todas em colaborarem com a Revista, contudo, em cumprimento às exigências editoriais do periódico do Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Direitos Sociais e Processos Reivindicatórios do Centro Universitário Instituto de Educação Superior de Brasília  – Revista de Direito – Trabalho, Sociedade e Cidadania, solicita-se a compreensão de submeterem manuscritos com o limite total de três coautores, um dos quais com titulação de Doutor.

Registra-se, também, a imperiosidade de usar a taxonomia CRediT. Caso não se aplique a divisão de autoria CRediT os(as) autores(as) devem informar: "o artigo é de autoria compartilhada em todas as etapas por todos os autores(as)".

Seguir os supracitados parâmetros são exigências editoriais de alto nível (nacional e internacional) utilizadas pelas agências avaliadoras quanto de artigos quanto de revistas acadêmicas, o que tem permitido a inserção da Revista do Mestrado em Direito IESB em indexadores internacionais, a exemplo de ERIHPLUS, SCILIT - SCIENTIFIC LITERATURE, MIRABEL, ROAD, LatinREV.

Na certeza de contar com a compreensão de todos e todas colocamo-nos à disposição para quaisquer dúvidas via correio eletrônico revistadireito@iesb.br

Respeitosamente

Os Editores